Dúvidas

O FotoPets se dedica há 5 anos à fotografia profissional de animais de estimação. Trabalhamos para expressar em nossas imagens o melhor da relação entre você e seu filho de quatro patas.

Realizamos sessões em domicílio e ao ar livre, em parques, praças ou na locação da sua preferência. Nossas fotos refletem a alegria e a diversão de passar um dia na companhia do seu melhor amigo. Traduzimos essas emoções em imagens criativas, modernas, alegres e espontâneas.

Contamos abaixo um pouquinho sobre como funcionam nossas sessões fotográficas. Se você ainda tiver alguma dúvida, escreva para a gente!

Onde são feitas as fotos?

Você escolhe o lugar! Pode ser na sua casa, em um parque, praça ou jardim público, em um ponto turístico da sua cidade, em um lugar que seja especial para vocês, ou mesmo em dois ou três lugares diferentes. Consulte nossos tipos de sessão para mais informações.

Atendemos em qualquer bairro de São Paulo e também em cidades distantes até 100km da capital. Eventualmente podemos realizar sessões em cidades mais distantes. Entre em contato para saber sobre nossa disponibilidade.

 

Como é a sessão?

Para que a gente consiga captar as melhores expressões do seu pet é super importante que ele se sinta à vontade durante a sessão. Antes de começar a fotografar tirarei um tempo para permitir que ele nos conheça um pouquinho, assim ele ficará bem confiante. Para o momento das fotos o que importa é a diversão! Estamos sempre munidas de brinquedos e petiscos. E a família é uma peça fundamental para garantir o conforto do pet, por isso sempre preferimos quando as mamães e papais dos pets estão presentes!

Quanto tempo dura uma sessão?

Pode variar de 1 a 3 horas. Vai depender de quantos locais diferentes você escolher, e da disposição do pet e do dono. Cada tipo de sessão tem uma duração aproximada, mas continuarei fotografando até achar que tenho uma quantidade razoável de fotos boas, ou até enquanto o seu pet estiver se mostrando disposto e animado.

 

Como devo me preparar para a sessão?

É importante que seu pet esteja limpo e escovado para a sessão de fotos. Se ele precisar de banho, sugerimos que seja dado na véspera da sessão porque muitos cães ficam cansados depois do banho, faltando energia para brincar e posar para fotos. Se for um cão muito ansioso ou agitado, sugerimos levá-lo para uma caminhada leve antes da sessão para que ele se acalme. Separe também com antecedência os objetos que eventualmente podem ser usados durante a sessão como uma coleira bonita ou o brinquedo preferido do seu pet. Recomendamos que os humanos usem roupas confortáveis.

 

Quero aparecer nas fotos com meu pet. Vocês também fotografam pessoas ou só os bichinhos?

Adoramos capturar momentos de interação e carinho entre os pets e seus humanos, por isso todas as nossas sessões também incluem pessoas. Tentamos, sempre que possível, incluir os humanos de forma espontânea nas imagens, buscando resultados casuais e divertidos, sem esquecer que o grande protagonista da sessão é o seu amigo de quatro patas!

Quando recebo minhas fotos?

Depois da realização da sessão iremos selecionar e processar as fotos individualmente em nossos programas de edição de imagens, e dentro de 7 a 10 dias você receberá por email um endereço privado dentro do nosso site onde você poderá visualizar a sua galeria de provas.

Em seguida, podemos agendar uma reunião para te ajudar a escolher as imagens e te apresentar os produtos que podem ser encomendados com as fotos, como os diversos modelos de fotolivros, impressões em tela, impressões, etc… A entrega dos produtos finais varia de acordo com o processo de produção de cada um, e com os prazos dos fornecedores.

 

Meu cão não pode ficar solto,  é possível fotografá-lo com guia?

Com certeza! Muitos cães que fotografamos não estão acostumados a passear sem guia e muitas das locações que utilizamos não é segura e/ou não permite cães soltos, por isso quase sempre fotografamos os cães com guia mesmo. Mas não se preocupe porque isso não vai prejudicar suas imagens. Usamos guias especiais durante as sessões e sempre as apagamos digitalmente quando elas aparecem nas fotos.

 

Meu pet é muito tímido / muito agitado, é possível tirar fotos dele mesmo assim?

Sim. Pets tímidos precisam de um pouco mais de paciência, mas isso é uma coisa que temos de sobra, então, não se preocupe. Precisaremos de um pouco mais de tempo com ele para conquistarmos sua confiança, mas acreditamos que petiscos bem apetitosos, brinquedos e muito carinho ajudam bastante. Pets agitados se dão melhor em sessões ao ar livre, onde podem correr e brincar à vontade. Com um pouco de técnica e bastante paciência conseguiremos imagens bem legais que captarão o espírito do seu pet, fazendo o que ele mais gosta!

 

Vocês trazem acessórios e fantasias para fotografar meu pet?

Não costumamos usar acessórios nem fantasias nos pets para fotografar porque prefirimos registros naturais e espontâneos. A maioria dos cães, e principalmente dos gatos, não fica muito à vontade vestindo roupinhas. Alguns ficam até irritados e estressados se tentamos vestí-los – e de longe o que menos queremos proporcionar aos pets no momento da sessão fotógrafica é aborrecimento. Podemos usar a bandana ou o chapeuzinho preferido dele, se ele já estiver bastante acostumado. Do contrário, apenas a coleira que ele usa para passear já será suficiente. Mas pode ficar sossegado que criaremos situações bastante criativas que renderão imagens inusitadas e muito interessantes!

 

Ainda tem dúvidas? Entre em contato!