Projeto “Lindos e Adotáveis”

Clique aqui para conhecer todos os participantes do projeto

Conheça e ADOTE!

Inspiradas pela iniciativa de fotógrafos americanos muito bacanas que participam de ações sociais em prol de uma vida mais digna para nossos companheiros peludos, nós do FotoPets criamos o projeto “Lindos e Adotáveis”.

A ideia é colaborar com a divulgação de casos de cães e gatos disponíveis para adoção, fotografando e publicando seus perfis aqui no blog, no nosso twitter, facebook, orkut e também nos canais do Cachorro Verde, nosso parceiro no projeto.

Nos Estados Unidos e na Europa há muitos anos esse tipo de ação tem ajudado a encontrar lares definitivos para cães e gatos carentes. Em Nova York existe até uma associação de fotógrafos de pets que doam parte de seu tempo e talento fotografando animais de abrigos e divulgando seus casos para cativar adotantes.

Uma fotografia emocionante pode conquistar o coração de um adotante potencial e aproximar um animal de uma vida fora do abrigo. Um artista pode transformar vidas, e isso é inestimável...
*HeARTs Speak – Artists Working Together to Promote Deeper Understanding for the Voiceless

Se você possui cães ou gatos abrigados à espera de adotantes e deseja participar, mande um email para a gente. Se seu caso se encaixar em nossas condições, combinaremos uma data e um local para realizarmos as fotos!

 

Condições e detalhes:

  • Apenas fotografaremos e divulgaremos cães e gatos castrados, vacinados e vermifugados;
  • Os animais devem estar sadios (livre de doenças infecciosas) e devem ser dóceis com pessoas;
  • É importante que o doador possa fornecer informações sobre o temperamento e o histórico dos animais;
  • Daremos preferência a animais adultos e que já estejam esperando por um lar há algum tempo;
  • Fotografaremos um mínimo de 5 animais e um máximo de 10 em cada encontro;
  • Junto com as fotos publicaremos os dados do animal e os contatos do protetor, que deve se responsabilizar por intermediar a adoação e esclarecer as dúvidas dos possíveis adotantes;
  • Esse projeto é um trabalho voluntário cedido pela equipe do FotoPets – nenhum custo relacionado à produção e divulgação das fotos será cobrado dos participantes;
  • As sessões fotográficas do projeto serão realizadas em São Paulo, SP.

Mais detalhes e esclarecimento de dúvidas podem ser obtidos por e-mail. Ajude a gente a divulgar o projeto! Circule a imagem abaixo entre seus contatos.